Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up
Patrícia Mendes

Patrícia Mendes

Presidente
Thiago Del Grande

Thiago Del Grande

Vice-Presidente
Emmanuelle Pita

Emmanuelle Pita

1ª Tesoureira
Lílian Lima

Lílian Lima

2ª Tesoureira
Karla Ferrari

Karla Ferrari

1ª Secretária
Camila Passos

Camila Passos

2ª Secretária
Cora Sanches

Cora Sanches

Presidente da DII Jovem
João Paulo Cerqueira Félix

João Paulo Cerqueira Félix

Vice-presidente da DII Jovem e Representante da DII Brasil no Comitê Interministerial de Doenças Raras

Conselho Fiscal

Anderson Pereira

Anderson Pereira

Vânia Azevedo

Vânia Azevedo

Ilso Ronchi Júnior

Ilso Ronchi Júnior

Diretor de contatos legislativos
André Fernandes

André Fernandes

Conselho Científico

Dr. Guilherme Grossi

Dr. Guilherme Grossi

Dr. Guilherme é médico gastroenterologista e hepatologista pelo HC-UFMG. Mestre e Doutor em Saúde do Adulto com ênfase em Gastroenterologia pela UFMG.  Pós Doutor pela Universidade de Toronto/Canadá.  Chefe da Clínica de Gastroenterologia e Hepatologia do Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais. Médico preceptor das residências de Clínica Médica e Gastroenterologia do HC-UFMG. Editor-Conteudista da área de Gastroenterologia e Hepatologia do aplicativo médico Whitebook e do portal PEBMED.  Representante da DII Brasil junto à Bentham Science.

Dra. Lana Claudinez dos Santos

MSc e PhD em Bioquímica e Imunologia. Graduada em Nutrição pela Faculdade de Pará de Minas. Nutricionista do grupo RENUTRA. Nutricionista do Ambulatório de Intestino do Instituto Alfa de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da UFMG de 2011 a 2020. Professora do curso de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. Coordenadora do Curso de Pós-graduação em Nutrição Esportiva da PUC Minas.

Ítalo Garcia

Nutricionista pela Universidade de Fortaleza. Mestrando em Ciências Morfofuncionais pela Universidade Federal do Ceará. Atua com ênfase na Área Esportiva e nos Distúrbios Gastrointestinais. Professor e Colaborador Científico da plataforma de cursos Aphysio, onde ministra aulas presenciais e EAD de bioquímica, imunologia e fisiologia do trato gastrointestinal. Professor na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Alessandra Macedo

Nutricionista pela UNISÃOMIGUEL. Especialização em nutrição clínica e hospitalar pela FAFIRE. Atendimento clínico em nutrição voltada para área de gastroenterologia. 

Lúcia Sampaio

Nutricionista com reconhecimento de Graus Acadêmicos e Diplomas – Universidade de Porto – UPORTO (em
acordo com os Arts. 4 e 7 do Decreto Lei Nº 66/2018, 16 de agosto, de Portugal).
Pós graduada em Nutrição Clínica pelo Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal de Porto. Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela AVM Faculdade Integrada. Graduada em Nutrição pela Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Dra. Juliana Viesi

Dra. Juliana Viesi

Dermatologista Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Academia Americana de Dermatologia.

Dra. Gisela Naiara Cardoso Gonçalves

Dra. Gisela Naiara Cardoso Gonçalves

Médica Psiquiatra, com residência pelo Instituto Municipal Philippe Pinel- RJ.
Atuação em rede pública pelo CAPS III, em rede particular por Hospital Geral, Hospital Psiquiátrico e consultório.

Dr. Leandro Barros

Dr. Leandro Barros

Reumatologista titulado pela Sociedade Brasileira de Reumatologia. Reumatologista na Ampla Medicina, Hospital Lifecenter e Biocor Instituto, todos em Belo Horizonte/MG. Professor de Reumatologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Dr. Alexandre Bomfim

Dr. Alexandre Bomfim

Oftalmologista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais / UFMG. Especialista em Oftalmologia, reconhecido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Especialista clínico e cirúrgico em Retina e Vítreo pela Santa Casa de Misericórdia/BH. Foi preceptor em Catarata e Bloco Cirúrgico pela Santa Casa de Misericórdia/BH. Membro da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS). Membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV).Proprietário do Núcleo Oftalmológico Dr Alexandre Bomfim Rodrigues. Chefe do Departamento de Retina do Núcleo Oftalmológico Dr Alexandre Bomfim Rodrigues. Chefe do Departamento de Retina do Núcleo Oftalmológico Dr. Rimack Filho / Governador Valadares MG.

Dr. Ricardo Garcia

Dr. Ricardo Garcia

Cirurgião Geral pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Pesquisador no Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS) CNPq/Brasil. Pesquisador e Diretor no Centro Latino Americano de Pesquisa em Biológicos – CLAPBio. Consultor direto dos Ministérios da Saúde do México, Colômbia, Perú, Equador, Costa Rica, Panamá, Chile e Bolívia para a incorporação de novas tecnologias em saúde. Membro do Conselho Consultivo do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (UnB), Brasil. Membro do Expert Commitee na América Latina, da IAPO (International Alliance of Patients’Organizations). Diretor Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Biotecnologia (SBBiotec), 2014. Membro do Conselho Científico da Biored Brasil.

Dra. Thaís Oliveira de Sousa

Dra. Thaís Oliveira de Sousa

Gastroenterologista Pediátrica pelo Hospital São Lucas da PUCRS em Porto Alegre/RS. Especialista em Pediatria pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Membro da Sociedade Latino-americana de Gastroenterologia Pediátrica e Nutrição (LASPGHAN).

Dra. Karina Kendra

Dra. Karina Kendra

Médica formada em Medicina pela Universidade Federal de Roraima; fez residência médica de Cirurgia Geral pelo Hospital Geral De Roraima e, logo após, a subespecialidade em Coloproctologia no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, pela USP-Ribeirão Preto. É membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia.

Dra. Ana Hammer

Dra. Ana Hammer

Médica Gastroenterologista. Membro da FBG (Federação Brasileira de Gastroenterologia) e do GEDIIB (Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil). Professora de Semiologia e Gastroenterologia da EMESCAM (Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória/ES ).

Helena Pantaroto

Helena Pantaroto

Estomaterapeuta. Foi responsável pelo programa de estomias em Jundiaí de 2001 a 2017. Professora em cursos de especialização em estomaterapia e acompanhamento de estágio.

Antônia Mauryane Lopes

Antônia Mauryane Lopes

Dra Antonia Mauryane Lopes é  Enfermeira intensivista.  Mestre e Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí;  especialista em alta complexidade 
Pesquisadora na área de Doença Inflamatória Intestinal. Coordenadora do Curso de Enfermagem. 
Docente Universitária. 
Cibele de Fátima Costa da Silva

Cibele de Fátima Costa da Silva

Enfermeira formada pela Universidade Potiguar – UNP (2014 – 2019), pós graduação na especialização em Gestão em Enfermagem – UNP ( 2020 – 2022).
Participou diretamente treinamento e  desenvolvimento referente a pesquisa médica pelo
Instituto Autoimune de pesquisa e educação continuada, no Hospital Universitário Onofre Lopes – Natal/RN;
Acompanhou e orientou os pacientes referente às dúvidas sobre as Doenças Inflamatória
Intestinal.

Leivânio Rodrigues

Leivânio Rodrigues

Psicanalista, Psicólogo, Especialista em Psicologia da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde pela UFPA. Professor modular da Faculdade FABRA. Presidente da ADIIPARÁ .

Ludmille D. F. Mol

Ludmille D. F. Mol

Psicóloga Formada pela Universidade de Mogi das Cruzes - UMC, Especialista em Mindfulness pelo Centro de Psicologia positiva e Mindfulness do Paraná - CPPMP.
Autora do Protocolo de tratamento para Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais a partir do Treinamento de 8 semanas baseado em Mindfulness para portadores de doença Inflamatória intestinal.
CRP 06/143061

Jane Rocha

Jane Rocha

Jane Rocha é psicóloga, especialista em Psicologia da Saúde Sistêmica, Psicoterapeuta de Práticas Integrativas. Tem mais de 12 anos de experiência como Psicóloga da Saúde, em instituições Públicas e Privadas, tendo atuado uma boa parte da  carreira com pacientes com doenças renais e outras doenças crônicas em geral. Segue seu próposito de vida de facilitar a busca da qualidade de vida integral para pessoas que convivem com doença crônica.
Jane é responsável pela administração da página QUEBRE O SILÊNCIO DII BRASIL e é quem conduz as lives mensais onde as pessoas contam suas experiências pessoais de convivência com o diagnóstico de uma Doença Inflamatória Intestinal.

Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

Titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia e GEDIIB. Sub-coordenador do Ambulatório de DII da Santa Casa de Misericórdia do RJ. Responsável da Gastroenterologia /Hospital Norte D’Or; Hospital Oeste D’Or e Hospital Israelita Albert Sabin. Professor de Medicina/Gastroenterologia da Universidade Estácio de Sá. Médico colaborador da ADIIRIO.

Cadim Martins

Cadim Martins

Terapeuta complementar da saúde, Mestre Reiki, Hipnoterapeuta e  Trainer em PNL.

Taís Machado

Taís Machado

Química por formação, Taís Machado é especialista em sexualidade social e clínica.

Dra. Larissa Gabriela

Dra. Larissa Gabriela

Bacharel em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, atualmente é mestranda em Ciências Farmacêuticas na Faculdade de Farmácia da UFMG. Atua no acompanhamento da Doença de Crohn, desenvolvendo estudos que buscam melhorar o diagnóstico e monitoramento da doença. 
Possui ampla experiência na área de Farmácia Hospitalar, Farmácia Clínica e acompanhamento farmacoterapêutico. Atualmente, atua também como pesquisadora no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento NucleFar, na área de Radiofarmácia e serviços farmacêuticos. Como criadora de conteúdo digital, comanda o projeto "Consulte Sua Farmacêutica", que divulga informações e ensina sobre saúde e uso racional de medicamentos.

Mayra Matos Fernandes

Mayra Matos Fernandes

Mayra Matos Fernandes é Fisioterapeuta, pós-graduada em Acupuntura tradicional e integrativa, em Ortopedia e Trauma, em Saúde Coletiva e Estratégia em Saúde da Família. Atua no SUS - Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba – desde 2007. É professora do Curso de Cuidador de Idosos e cursos relacionados a saúde. Tem formação em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde; Ações Estratégicas para a Saúde da Pessoa Idosa; Terapia Floral de Bach; Aromaterapia; Método Pilates solo, aparelho e suspenso; Manejo Clínico da COVID-19 na Atenção Primária à Saúde. Mayra convive com o diagnóstico de Retocolite Ulcerativa e é membro voluntário também do Comitê de Esportes da DII Brasil.

Dra. Elisa Ceres

Dra. Elisa Ceres

Graduada em odontologia pela PUC Minas em 2022. Tem diagnóstico de Retocolite e criadora de conteúdo digital direcionado aos portadores.

Dr.  Leandro Gonzales Ramos

Dr. Leandro Gonzales Ramos

Pós- graduado em Administração Hospitalar pela UNICID / IPESSP, Pós- graduado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Beneficência Portuguesa; Especialista em Nutrição Enteral e Parenteral pelo Grupo de Apoio a Nutrição Enteral e Parenteral; Especializado em Cirurgia Geral na Pro Gastro clínica de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia pela Beneficência Portuguesa. Médico pela Faculdade de Medicina “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” (UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista) - Presidente Prudente – SP. Coordenador da Especialidade de Gastroenterologia Clínica da Rede Amil no ABC e Região. Ambulatório de Doenças Autoimunes da Amil. Chefe do Ambulatório de Gastroenterologia de Alta Complexidade e  Hepatologia da rede Amil no ABC e Região. Responsável Técnico da unidade 29 dos ambulatórios da Rede Amil ABC e Região. Ambulatório de Gastroenterologia e doenças autoimunes da Rede Dor. Ambulatório de Doenças Autoimunes do Hospital Santa Virginia. Responsável Técnico da Empresa GKR Serviços Médicos. Membro do Conselho Científico da DII Brasil.

Ariane Cardoso

Ariane Cardoso

Ariane Cardoso é Nutricionista Especialista em Gastroenterologia e Modulação Intestinal, com formação em Nutrição em DII.
Membro do GEDIIB.
Portadora de Doença de Crohn há 11 anos.