Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

LIVROS PARA DOWNLOAD GRATUITO

O livro infantil "Este é o meu Dragão" é uma iniciativa da Fundacion Carlos Quintana, a Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais no Chile.   O livro foi traduzido para o português e gentilmente cedido para a DII Brasil. Agora você tem acesso ao livro para download gratuito.  Basta clicar na imagem do livro.
"Profe, você me ajuda?" é um brilhante trabalho da FUNDECCU, a Associação Argentina de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais. É um guia para que professores compreendam as DII e saibam como lidar com os alunos que convivem com os sintomas da Doença de Crohn ou com a Retocolite Ulcerativa.  O livro está disponível gratuitamente para download. Basta clicar na imagem do livro.
O  Guia Nutricional da Nestlé  foi elaborado pelas Dras. Lana Claudinez dos Santos (Conselho Científico da DII Brasil) e  Dra.  Maria Izabel Lamounier de Vasconcelos (ABCD). Está disponível gratuitamente para download bastando clicar na imagem do arquivo. Importante: este é um guia com orientações mas não substitui a prescrição individualizada. Consulte sempre seu  nutricionista! 
Sobre as carteirinhas:
  1. Estão disponíveis para pessoas com Doença de Crohn e para Retocolite Ulcerativa;
  2. Estão disponíveis em português, inglês e espanhol;
  3. Foram feitas para uso virtual.  Você pode usar como tela de proteção do seu smartphone;
  4. Se desejar, você pode imprimir e plastificar sua carteirinha.
  5. Veja a matéria sobre o cordão de girassol clicando aqui.
  6. Você pode adquirir o cordão de girassol  no shopee, clicando diretamente no link abaixo.
Carteirinha Virtual - Doença de Crohn
Carteirinha Virtual - Doença de Crohn
Carteirinha Virtual - Doença de Crohn
Carteirinha Virtual - Retocolite
Carteirinha Virtual - Retocolite
Carteirinha Virtual - Retocolite

ARTIGOS E MÍDIAS

Faça download do panfleto virtual e ajude-nos a divulgar informação sobre a Doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa. Você pode imprimir o panfleto, se desejar.
A Sociedade Brasileira de Imunizações realizou no último dia 14 de novembro um evento abordando a vacinação em pacientes especiais. A DII Brasil esteve presente no evento. Você pode fazer o download de duas maneiras: 1) Clicando na imagem para fazer download do calendário; ou 2) Apontando a câmera do seu celular para o QR Code na imagem. Lembre-se sempre de conversar com seu médico sobre sua vacinação. Somente ele pode determinar quais vacinas você deve tomar e em qual momento isso deve ser feito.
Adultos também devem tomar vacinas. O calendário para vacinação está disponível para download aqui, bastando clicar na imagem ou fazer a leitura do QR Code com a câmera do seu celular. Importante: este calendário é para pessoas que não estão imunossuprimidas. Antes de tomar qualquer vacina converse com seu médico. Somente ele poderá orientar qual é a melhor conduta para o seu caso específico.
O e-book está disponível para download aqui, bastando clicar na imagem desta postagem. O artigo "Conflitos em Direito Médico: Gestão adequada de Conflitos, Sistema Multiportas, e Mediação como opção de tratamento" é de autoria da Dra. Flávia de Mélo, membro do Comitê Jurídico da DII Brasil.

Mitos e verdades sobre Suplementos Alimentares nas DII

O I Fórum Centro-Oeste de Nutrição teve a participação de renomados profissionais que trouxeram ao público presente informações sobre os mais diversos assuntos de interesse da causa DII. Na palestra do Dr. Jefferson Bittencourt foi falado sobre "Mitos e Verdades sobre os suplementos alimentares". O download do material utilizado durante a apresentação pode ser feito ao clicar na imagem desta publicação.

A perda de massa magra nas pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais

O I Fórum Centro-Oeste de Nutrição teve a participação de renomados profissionais que trouxeram ao público presente informações sobre os mais diversos assuntos de interesse da causa DII. Na palestra da Dra. Geisa Santos foi falado sobre "A perda da massa magra nas pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais". O vídeo está disponível no canal de youtube da DII Brasil, no https://www.youtube.com/c/diibrasil Ao clicar sobre a imagem você consegue fazer o download do powerpoint utilizado durante a apresentação da Dra. Geisa Santos.

DII JOVEM na mídia

Artigo autoral de Luciane Lachouski e Letícia Lachouski para a Revista NAVE. Acesse o conteúdo clicando na imagem.

DII JOVEM na EFCCA Magazine

Matéria sobre a DII Jovem veiculada na EFCCA Magazine - Edição de março de 2021.

Biológicos, biossimilares e intercambialidade
Nutrição, microbiota intestinal e as DII.
Absorção dos nutrientes nas DII