Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

Crohn e Retocolite: a importância de monitorar a qualidade dos medicamentos

A qualidade dos medicamentos precisa ser monitorada mesmo depois que eles são aprovados e ficam disponíveis para venda. Isso vale para qualquer medicamento ou vacina e não apenas para aqueles usados no tratamento da Retocolite Ulcerativa e da Doença de Crohn. É importante informar TODO e QUALQUER efeito adverso provocado por seu medicamento.

Para isso existe o VIGIMED da ANVISA. A ANVISA disponibilizou um vídeo que você pode ver clicando aqui, explicando como noticiar os efeitos adversos de qualquer medicamento.

Se seu medicamento provoca dor de cabeça, se sai inteiro nas fezes, se provoca coceira, se provoca insônia… Todas as reações, por mais simples que pareçam ser, precisam ser noticiadas. Para fazer contato com a ANVISA e reportar os efeitos adversos você pode clicar diretamente aqui e passar as informações.

Depois de fazer sua manifestação para a ANVISA, solicitamos que envie mensagem para o Conselho Científico da DII Brasil no e-mail cientifico@diibrasil.org.br para que possamos acompanhar todos os casos.