Pacientes residentes no Município de São Paulo já podem realizar a infusão do Infliximabe Xilfya pelo SUS
A DII Brasil informa que há uma atualização importante para os pacientes de São Paulo/SP que necessitam realizar a infusão do Infliximabe Xilfya pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Após a retirada do medicamento e do kit de infusão na Secretaria de Saúde, siga o seguinte passo a passo:
-
Dirija-se a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima e procure a farmacêutica. Caso ela não esteja informada sobre o procedimento, explique que:
a) Você precisa do formulário para ser direcionado(a) a um hospital-dia para realizar a infusão pelo SUS. As clínicas que realizavam o procedimento anteriormente com o voucher não estão mais atendendo, a menos que o paciente arque com os custos.
b) A UBS fornecerá o formulário contendo a lista dos hospitais habilitados. Escolha um hospital e informe sua decisão para a UBS.
c) Não há necessidade de senha para regulação. A UBS deve apenas enviar um e-mail ao hospital informando a data da sua infusão.
-
No dia escolhido, compareça ao hospital levando:
-
Formulário/encaminhamento;
-
O medicamento Xilfya dentro da bolsa térmica com o gelox;
-
Toda a documentação que você normalmente levava para a clínica.
-
Ao chegar, informe que foi encaminhado(a) pela UBS para a infusão. Você será direcionado(a) ao setor de internação, onde responderá algumas perguntas sobre sua saúde e medicação antes do início do procedimento.
Essa informação foi compartilhada generosamente pela paciente Ivani Marques, a quem agradecemos por contribuir com essa solução. Seguimos acompanhando a situação em todo o país para garantir o acesso adequado ao tratamento.
Muito importante: leve com você o documento oficial expedido pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, que você consegue acessar clicando neste link.